quinta-feira, 16 de janeiro de 2020

Amamentação Adulta - 0 sinais que o corpo transmite


O corpo humano e uma máquina perfeita e incrível, constituída de diversos sistemas é formado basicamente pelas mesmas estruturas e somos todos influenciados pelo ambiente em que vivemos. Essa influência vem do meio social, cultural o qual fazemos parte e também das relações afetivas que vivenciamos.

Neste mundo moderno e cheio de correria e obrigações normalmente esquecemos e acabamos não tendo tempo de nos alimentar de uma forma correta para nutri nosso corpo saudavelmente. Aonde tudo parece funcionar bem desde que você e não esqueça que seu corpo também e constituído; mente, corpo físico e espirito.

Quase 70% do peso de um adulto é composto de água. Nas crianças, o número é ainda maior: 80%. E mesmo sendo o principal componente das nossas células, além de estar relacionada com praticamente todas as reações do nosso corpo, parece que o ser humano não dá o devido valor à água no seu dia a dia. Seja pela baixa hidratação ou até pelo constante desperdício, podemos perceber que apesar da presença da água em nossas vidas ser constante, ainda assim estamos longe de gerir esse recurso de maneira sustentável. Mas se a relação da água no corpo humano é tão forte, porque não começarmos a nos preocupar mais com isso?

Se você e um ser humano enjoado para se alimentar como certeza te faltara algum tipo de vitamina Esses são sintomas, vontades, ansiedade, ser agitado, preocupado, estressado e etc são sinais do seu corpo estar te informando de que tem algo de errado e você precisa tomar providências!
1. Desejo estranho em consumir alimentos azedos

Essa vontade repentina revela possíveis doenças de fígado ou na vesícula biliar.
Chá de carqueja e muito limão vão aliviar o problema.

2. Vontade intensa em comer frutos do mar

Essa situação incomum pode estar denunciando uma carência de iodo.
Coma bacalhau, algas secas, frutos do mar e sardinha.

3. Desejo forte em ingerir alimentos salgados

Essa vontade quando não é habitual pode estar sinalizando alguma condição no sistema urinário ou nos órgãos genitais.
O melhor a fazer? Procurar a ajuda de um especialista!

4. Vontade constante de comer alimentos açucarados

Provavelmente estará sobrecarregando o seu sistema nervoso, e ele está reclamando por algo que lhe dê energia.
Considere comer um pouco de mel ou chocolate 70% .
Pode ser deficiência de magnésio no organismo se vir com dor de cabeça, e dores musculares, tremor de pálpebras, contrações involuntárias musculares. Tome cloreto de magnésio, vendido em farmácia e nem precisa de receita, dose diária 25 mg.  

5. Irritabilidade

Não, não são as hormonas! Muito provavelmente trata-se de um alerta para a deficiência de potássio e magnésio.
Reforce as suas refeições com os seguintes ingredientes: amêndoas, couve, espinafre, linhaça, nozes e sementes de girassol. Ou se você não tem problemas com esperma, pega o maridão e manda ve! Uma colher tem somente 20 calorias! Tem potássio e magnésio.

6. Pele seca

A secura excessiva da pele é a manifestação provável de níveis de vitamina E inferiores aos desejados. Se causa não for falta de hidratação, lembrado que mínimo necessário seria dois litros por dia.

Altere a sua alimentação de forma a solucionar esse problema. Opte por incluir em suas refeições oleaginosas, azeite de oliva e óleo de girassol, peixe, ovos e espinafre.

7. Sangramento das gengivas

Quando as gengivas sangram com frequência é sinal de o corpo sente a ausência de vitamina C.

Inclua em sua dieta acerola, bagas, brócolis, kiwi, laranja, limão, mamão e tomate.

8. Secura dos cotovelos

Se sempre presumiu que esse é apenas um sintoma da falta de hidratação da pele, saiba que não é bem assim. A secura da pele nessa região é um indicador de que o corpo está sentindo a falta de vitaminas A e C.

Dê mais atenção para a sua alimentação e invista no consumo de fruta cítrica, cenoura e abóbora.

9. Vontade súbita em comer alimentos crus

Se o seu organismo sente essa necessidade isso poderá querer dizer que o corpo está acidificado.

Procure aliviar o seu estômago dando o que ele pediu, ingerindo frutas e vegetais em seu estado original.

10. Cabelos e unhas quebradiças

Alguém está com carência em vitaminas! Escute os pedidos de seu corpo e ofereça vitaminas B, D e cálcio.
Os alimentos que garantem esse reforço são a batata, o brócolis, o gergelim, o iogurte natural e a levedura de cerveja.
A exposição solar também dá uma ajuda nessa situação. Não se esqueça de garantir proteção contra os raios ultravioletas.

Deixando claro que se alimentar bem não e suficiente para organismo então em toda sua vida seria bom suplementar com vitaminas, sais e outros componentes importantes ao corpo humano. Isso não tem idade e depois dos 30 anos a maioria das doenças e por falta de nutrientes não dados ao corpo. Pense bem na sua saúde e converse com um nutricionista.   

Compartilhe essa matéria de extrema utilidade! Poderá ajudar alguém a identificar um problema de saúde.


Um comentário: