quinta-feira, 27 de julho de 2017

Você fecha o sutiã do jeito certo? cuidados basicos com sua lingerie!



  

Especialista esclarece a forma correta para conservar sua lingerie

Você você já parou para pensar na forma que fecha o sutiã? Pois bem, saiba que o jeito pode ser errado. Segunda uma pesquisa feita pelo site BuzzFeed, com quase 600 mil mulheres, 55% delas prende o sutiã na frente antes de virar e vestir a peça, enquanto 39% respondeu que fecha a peça diretamente nas costas - e outras 6% usam alguma outra técnica misteriosa.

O resultado, muito prático para a maioria das mulheres, é considerado errado pelos especialistas em sutiã. "O ideal é vestir o sutiã e fechá-lo atrás. Fazer isso na peça na frente, torcê-lo e encaixar os braços faz com que o sutiã dure muito menos, já que você deforma bojo, elásticos e taças com arame. Além de poder se arranhar com algum metal do fecho”, comenta Gaíta Mello, gerente de produto da Hope.

A especialista sugere também que ao fechar o sutiã nas costas, a mulher inclina o corpo para frente e os seios acomodam-se melhor na taça. “No caso de girar o sutiã, os seios também não ficam bem acomodados e você vai precisar ajeitá-los com as mãos.

Cuidado com sua lingerie para durar mais

Apesar do tamanho, calcinhas e sutiãs merecem atenção maior na hora da lavagem. Ainda mais quando têm rendas, detalhes delicados e bojos que amassam com facilidade.

Para manter a lingerie bonita por mais tempo, anote os conselhos deste checklist feito por Michele Liu, gerente de desenvolvimento da Valisere, e Rejane Nascimento, especialista em produtos têxteis da rede de lavanderias 5 à Sec. 

1. LAVAR
Devido à delicadeza dos materiais, recomenda-se sempre a lavagem manual. Use sempre sabão neutro e dispense o uso de amaciantes e alvejantes.

2. NÂO USE SABONETE

Não é recomendado lavar no banho - além de não higienizar corretamente  o sabonete comum poder alterar as cores e danificar as fibras da lingerie.

3. QUER LAVAR NA MÁQUINA?
A lavagem na máquina deve ser separada de outras roupas, para evitar o atrito e danificar a peça, o que dá por exemplo, aquelas bolinhas da malha ou fios de renda puxados. E lembre-se: sempre separe as peças de cores claras das escuras.

Para lavar sutiãs com aro e/ou bojo, o ideal usar aqueles saquinhos próprios para lavagem na máquina - já que os modelos com renda também podem desfiar com o atrito e força da centrifugação.

4. SECAR

Não use secadora. O ideal é deixar as peças secarem à sombra.

5. PASSAR
Não é necessário passar. Se a peça for de algodão e ficar muito amassada, até dá para passar somente nas partes do tecido, mas evite os elásticos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário