domingo, 18 de março de 2018

Amamentação Adulta - Como induzir a lactação de forma Natural




O processo de produção de leite pelas glândulas mamárias recebe o nome de lactação. Ela acontece naturalmente durante à gravidez, mas você pode ter que induzi-la se pretende adotar, quer ser a ama de leite de alguém ou precisa aumentar a sua produção natural por outros motivos. Aqui vai três dicas que vão te ajudar bastante nesta causa.
Beba 2 litros de água, sucos e outros líquidos saudáveis por dia
Você até pode tomar um pouco de café ou chá cafeinado, mas reduza a quantidade para não interferir no sono do bebê.
Espere duas horas para amamentar se você tomar alguma bebida alcoólica.

Lembrando a lactação e uma rotina e um ato de amor e responsabilidade então pense bem antes de começar a indução da lactação. Respeite seu corpo e a natureza não e porque sua amiga conseguiu num método que você terá os mesmo resultados! Lembre-se nos somos da mesma espécie porem somos diferente cada um tem a sua genética.
Aconselho ler a minha matéria sobre a indução lactaçao


Hormônios
Adote a terapia hormonal oito meses antes de começar a amamentar. 
Converse com o médico e peça para ele receitar algo, como suplementos de estrógeno e progesterona, para simular os efeitos da gestação no seu corpo. Tome-os por seis meses ou mais antes de passar para a bomba tira-leite.
O médico vai receitar o estrógeno e a progesterona para simular os hormônios presentes no corpo durante a gravidez.


Bomba tira leite
Comece a utilizar a bomba tira-leite para estimular a produção natural cerca de dois meses antes de começar a amamentar.
A bomba estimula a secreção do hormônio prolactina, que incentiva o corpo a produzir mais leite.
·        Comece bombeando os seios três vezes por dia em sessões de cinco minutos por pelo menos dois dias.
·         Aumente a frequência do uso aos poucos até bombear os seios por dez minutos a cada quatro horas. Fique de olho no relógio para fazer isso pelo menos uma vez à noite.
·        Quando você ficar confortável, aumente a frequência aos poucos até usar a bomba a cada duas ou três horas em sessões de 15 a 20 minutos.
·        O início da lactação pode começar a sair leite mais denso e amarelado seria leite mais gorduroso em pequenas quantidades chamado de colostro. Com tempo fica mais ralo.
·        Obs: Vou fazer uma postagem em breve sobre a fase da lactação e leite em si.



Medicamentos
Peça para o médico receitar medicamentos que induzam a lactação. Você pode tomar outros medicamentos se não tem tempo para a terapia hormonal. Os galactogogos, por exemplo, estimulam a secreção da prolactina. O médico pode receitar a metoclopramida ou a domperidona.
·        A eficácia dos medicamentos pode variar.
·        Não tome metoclopramida se você tem depressão ou asma.
·        Só tome medicamentos aprovados pela Anvisa e receitados pelo médico.
·        Lembrando que uso de medicamento por conta própria e por tempo prolongado sempre desencadeia uma reação e um efeito colateral. Principalmente se for portador de doenças derivadas do fígado e rins!

Métodos Naturais
Coma aveia. A aveia é fácil de digerir e ajuda na lactação! Você não precisa consultar um profissional antes de inclui-la na alimentação diária. É só comer o produto no café da manhã.
·        A forma mais tradicional é começar o dia com uma tigela de aveia. Contudo, algumas mães lactantes preferem consumir o produto de outras formas, como granola, biscoitos, sucos, mingau e etc.

Tome suplementos naturais. Compre esses produtos na internet ou em lojas de alimentos orgânicos.
·        O feno-grego é um galactagogo (estimulante da prolactina) bastante tradicional. Apesar de a sua eficácia não ter comprovação científica, algumas pessoas obtêm o resultado que querem com o consumo do produto.
O cardo-leiteiro e a alfafa também ajudam


Alimentação
Adote uma alimentação saudável coma frutas, verduras e legumes e ingira proteínas e cereais integrais. Varie também nas cores dos alimentos, como os folhosos escuros e as frutas cítricas claras. Desde que a criança não apresente reações alérgicas, você pode se alimentar normalmente porem é só ser uma alimentação mais saudável.
·        Fique de olho nas reações adversas ao leite de vaca. Para de consumir laticínios se o bebê mostrar sinais de alergia, como erupções cutâneas, crises de vômito ou inchaço. Consulte um médico e pergunte se você pode tomar suplementos de cálcio ou vitamina D, porem esta vitamina e so ficar exposta ao sol uns 10 min ao dia de preferência com seios expostos isso também vai ajudar a estimular a lactação e ajuda a curar feridas.
·        Pergunte ao médico ou nutricionista se você pode tomar suplementos e vitaminas. Se você é vegana ou tem deficiência de vitaminas por outro motivo, fale com o profissional para saber se pode consumir vitamina B12 ou um multivitamínico.
·        Caso você gosta muito de tomar leite troque comprado de caixa e só consuma leite em pó! Leite liquido de caixinha e um veneno são adicionados diversos produtos químico!
·        Evite também soja  e derivados principalmente se seu baby for do sexo masculino pois interfere no crescimento do órgão sexual.

Cuidado com uso de Medicamentos
Limite o consumo de medicamentos que interfiram na produção do leite. 
A sua produção de leite pode diminuir se você toma algum medicamento que contém pseudoefedrina, como Zyrtec D. Alguns de métodos contraceptivos hormonais também interferem na produção. Consulte o médico se você toma algo do tipo.
Leia a bula de todo medicamento que você tomar. Consulte o médico ou farmacêutico se houver algum aviso ou contraindicação para lactantes. Evite consumir álcool ou fumar. Esses produtos diminuem a produção de leite.
Fique atenta a qualquer medicamento tomado ou aqueles despercebidos de uso continuo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário